23/04/14

PMs e bombeiros decidiram encerrar greve após assembleia no Centro Administrativo do RN (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)PMs e bombeiros decidiram encerrar greve após assembleia (Foto: Kléber Teixeira)

 

Durou 10 horas a paralisação conjunta feita pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Norte. Durante reunião com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e Procuradoria-Geral do Estado, as associações que representam as duas categorias retornaram ao trabalho após receberem garantias de que a Lei de Promoção de Praças será enviada até o dia 1º de maio. Uma nova reunião também foi agendada para discutir outras reivindicações. Os bombeiros e policiais, acampados desde os primeiros dias do mês no Centro Administrativo do Estado, em Natal, também prometeram desocupar o local. A volta ao trabalho é imediata. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, durante as 10 horas em que os policiais e bombeiros estiveram parados, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada. Os bombeiros e policiais apresentaram 11 reivindicações na reunião. Apesar da decisão de encerrar a greve, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, soldado Roberto Campos, disse que o Governo do Estado mais uma vez não apresentou nenhum posicionamento concreto sobre a pauta das categorias. O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, explica que foi apresentado um cronograma para cumprimento das principais reivindicações dos militares. “Apresentamos tudo aquilo que o secretário havia anunciado. A Lei de Promoções de Praças irá para Assembleia Legislativa até 1º de maio. Faremos o pagamento imediato das férias e montaremos uma comissão para dar andamento aos processos que tratam da promoção de policiais. O diálogo prevaleceu”, destaca. O movimento, segundo as associações, contou com a adesão de 90% dos efetivos, incluindo participação de maioria dos oficiais.

 A notícia com credibilidade.
  • Dona Ciça
...
22/04/14

CONFRATERNIZAÇÃO TAEKWONDOO prefeito reafirmou o compromisso de continuar fortalecendo a prática do Taekwondo e apoiando a participação dos atletas em campeonatos.

O prefeito Ivan Junior participou na última quarta-feira (16), de um jantar de confraternização com os atletas assuenses integrantes da Seleção Brasileira de Taekwondo: Jonathas Ariel, Paulo Ricardo e Lívia Barros, que estiveram participando de treinamento na Coréia do Sul e do Pré-olímpico na China. Durante o jantar, com a presença dos pais, os jovens taekwondistas e o técnico Fábio falaram sobre suas conquistas e dos planos para o futuro. O prefeito reafirmou o compromisso de continuar fortalecendo a prática do Taekwondo e apoiando a participação dos atletas em campeonatos. Para tanto, solicitou o calendário de eventos neste ano de 2014 e, a ralação das prováveis competições em 2015 para que a administração possa se programar com antecedência e evitar entraves burocráticos. Ivan Júnior disse ainda que o exemplo dos atletas assuenses integrantes da elite nacional do Taekwondo, é importante para estimular a prática esportiva com disciplina e responsabilidade, combatendo a ociosidade e as drogas. Atualmente os taekwondistas assuenses de maior destaque e os seus principais títulos são:  Clécia Albano, 20 anos, integrante da seleção potiguar atual campeã do norte-nordeste e vice-campeã brasileira nas categorias sub 21 e adulto até 62 quilos; Jonathas Ariel, 16 anos campeão da Copa das Federações, campeão do Circuito Nordeste, campeão do Grand Slam categoria juvenil até 73 kg masculino; Paulo Ricardo, 17 anos, campeão do Fortaleza Open, vice-campeão brasileiro 2012, tricampeão norte-nordeste, campeão da Copa das Federações, campeão da Copa do Brasil, campeão do Grand Slam, 1º lugar do Ranking Nacional categoria Juvenil até 48 kg; Nívia Barros, 15 anos, categoria juvenil até 49 kg, campeã da Copa das Federações, campeã da Copa do Brasil, Campeã Grand Slam; Bruna Silva, 12 anos, categoria cadete acima 59 kg, campeã do Grand Slam e 1º lugar do Ranking Nacional. Bruna já se prepara para participar do Campeonato Mundial que acontecerá em junho na Rússia.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
22/04/14

10254031_10203445701568366_3085483787281014834_n

Por volta das 11h:40 da manhã desta terça feira (22), uma forte ventania derrubou várias barracas da feira livre em Assu. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

10172682_10203445701928375_2519721800419823256_n

1625575_10203445700728345_5801982164121068623_n

10303771_10203445701208357_8414463349151772227_n

A notícia com credibilidade. 

...
22/04/14

PMs e bombeiros segue ocupando Centro Administrativo do RN (Foto: Arthur Barbalho/G1)PMs e bombeiros seguem ocupando Centro Administrativo do RN. (Foto: Arthur Barbalho)

A paralisação dos policiais e bombeiros militares do RN tem adesão de 90% da categoria, segundo confirmou nesta terça-feira (22) Eliabe Marques, presidente da Associação dos Sargentos e Suboficiais da PM. Representantes dos manifestantes e do Estado se reúnem nesta manhã na sede da Procuradoria Geral do Estado, em Petrópolis, zona Leste da capital, para tentar chegar a um acordo. As duas categorias estão acampadas no Centro Administrativo do Estado, em Natal, e decidiram permanecer no local até que o governo do estado garanta o cumprimento das reivindicações. Parte dos oficiais das duas corporações aderiu ao movimento. As primeiras  informações são de que 12 batalhões aderiram a greve, sendo que o maior percentual na região metropolitana de Natal. Além de melhorias estruturais, os militares exigem o envio da Lei de Promoções de Praças para a Assembleia Legislativa e os bombeiros ainda cobram a abertura de concurso público. De acordo com o procurador geral do Estado, Miguel Josino, os servidores que se recusarem a trabalhar, aderindo à paralisação proposta pela categoria, podem ser presos. E os que estiverem de serviço e se recusarem a trabalhar serão submetidos ao regulamento disciplinar das corporações.

Fonte: G1RN

A notícia com credibilidade.

  • Pedrinho Eletromóveis
...
22/04/14

Corpo foi visto por banhistas no Rio Pium, na Grande Natal (Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi)Rio onde o corpo da adolescente foi encontrado. (Foto: G1/rn)

Um corpo foi encontrado por um banhista nesta segunda-feira (21) no rio Pium, na Grande Natal. O corpo pode ser de uma adolescente de 15 anos que está desaparecida desde  semana passada. A adolescente está desaparecida desde a última quinta-feira (17), quando saiu de casa com uma amiga e não voltou. O corpo de Bombeiros informou que pelo estado em que foi encontrado já estava há alguns dias no rio.

A notícia com credibilidade. 

...
21/04/14

Acácio foi morto dentro do parque de vaquejada. (Foto: Luciano Seixas)

Nesta segunda feira (21), um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no parque de vaquejada na cidade de Pendências. Dois elementos chegaram em uma moto e efetuaram os disparos contra a vítima que foi identificada apenas como Acácio. Acácio foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A notícia com credibilidade. 

  • Dona Ciça
...
21/04/14

image_novo_destaque_home1

Após a conclusão do processo de recadastramento biométrico na 29ª zona,  a Justiça Eleitoral divulgou os novos números  que correspondem aos eleitores dos municípios que compõem a zona. A quantidade de eleitores da cidade de Assu, onde o índice de recadastramento atingiu 87,78%,  diminuiu de forma considerável. Em 2013 havia um total de 40.741 e agora caiu para 35.494,  o que representa uma queda de 5.247 eleitores. Em Ipanguaçu, cujo índice de recadastramento chegou a 82,09% , o número de eleitores caiu de 13.164 para 10.444. O eleitor que não se recadastrou terá o título de eleitor cancelado. Além disso, ele será impedido de tirar Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), passaporte, receber aposentadoria ou pensão pagos pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, entre outras restrições. Que perdeu o prazo deverá procurar seu cartório eleitoral  e se informar sobre os procedimentos a serem adotados.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
21/04/14

20SDC17099As pessoas que estavam  no local tentaram linchar o acusado. 

Um homem foi preso neste domingo, acusado de tentar abusar sexualmente de uma criança de apenas seis anos no bairro João Paulo II, em Caicó.  O acusado, José Alves dos Santos, estava na residência da vítima onde acontecia uma confraternização. A criança brincava na piscina quando o acusado introduziu um dos dedos em suas partes íntimas. A menina contou para a mãe, que tentou atingir José Alves com um tijolo. As outras pessoas que estava no local também tentaram linchar o acusado, mas foi polícia foi acionada.  O homem foi conduzido até Currais Novos, junto com mãe e filha para que fosse feito o flagrante. A criança seguiu para o ITEP para fazer o exame de corpo de delito. José Alves alega inocência e disse que estava bêbado, porém  permanecerá preso.

A notícia com credibilidade.

  • Pedrinho Eletromóveis
...
21/04/14

aChiquinho Domingos Martins era um músico bastante conhecido em Carnaubais.

Um acidente com vítima fatal foi registrado neste domingo na RN- 016 na comunidade de Água Branca, entre os municípios de Carnaubais e Assu. Segundo informações, dois homens vinham em uma motocicleta quando o condutor teria cochilado e perdido o controle. Um homem identificado como Chiquinho Domingos Martins, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 (Foto: Toni Martins)

Chiquinho Domingos era um músico bastante conhecido no município de Carnaubais e seu corpo está sendo velado no plenário da Câmara Municipal. O sepultamento está marcado para às 15 horas desta segunda-feira,  no cemitério público da cidade.

A notícia com credibilidade.

...
20/04/14

giroflex-315x236

Um deficiente físico foi assassinado a tiros dentro de casa na madrugada deste domingo (20) na zona Norte de Natal. A vítima foi identificada como Willame Medeiros da Costa, de 23 anos. A mulher dele, que presenciou o crime, foi baleada na mão. Um bebê recém nascido também estava em um quarto da casa, mas não se feriu. Dois homens arrombaram a casa e encontrou o casal assistindo televisão. Os dois ainda tentaram tirar Williame de casa, porém a mulher não deixou e a vítima foi executada dentro de casa. Ainda de acordo com informações, Willame virou cadeirante após ser atingido por um tiro durante um assalto do qual ele teve participação. Ele foi baleado por um segurança. Os dois suspeitos da execução não foram identificados.

A notícia com credibilidade. 

  • Constantino Gás
...
Página 1 de 18812345...102030...Última »