05/02/16

DSC_0001

A animação em época de Carnaval não tem idade. Desta forma, a prefeitura do Assú por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação, promove nesta sexta-feira, dia 5, o carnaval da terceira idade. Idosos assistidos pelas unidades do município e da comunidade em geral estão sendo convidados para ao som de mini trios elétricos e orquestra de frevo com as tradicionais marchinhas de carnaval, participarem da folia a partir das 17h, saindo das imediações do Centro Clínico Municipal e, seguindo, por toda a avenida Senador João Câmara, com destino ao Centro da cidade. Para tornar a folia ainda mais bonita, a secretaria do Desenvolvimento Social está convidando também os familiares dos idosos a participarem com eles deste momento de integração e valorização da terceira idade, de forma a tornar – a exemplo do ano passado – a festa ainda mais atrativa. Antes de iniciar a caminhada, os idosos poderão medir o nível da pressão arterial e para o percurso a organização do evento providenciou a presença de uma ambulância e enfermeiro. O Demutran e a polícia militar através do NORE garantirá a segurança. O evento que conta ainda com a parceria das secretarias municipal de Saúde e de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo. A secretária do Desenvolvimento Social, Delkiza Cavalcante, ressalta a importância de proporcionar momentos de lazer para os idosos. Delkiza conta que o objetivo de trabalho da secretaria é “intensificar e valorizar cada vez mais os grupos de idosos de Assú, na perspectiva de fortalecer e integrá-los de forma mais intensa”.

A notícia com credibilidade.

...
04/02/16

CarnavalAssú

Divulgada a programação oficial do Carnaval de Assú 2016. Os quatro dias de festa serão animados pelas bandas Inala, Forró dos 3, Farra de Play Boy, Pode Balançar, Swing Zero Grau e Samba A7. Serão dois arrastões por dia. Um às 18h e outro às 21h. O percurso é da avenida Senador João Câmara, proximidades do posto Diniz, até a avenida João Celso Filho, com retorno no posto Diniz. A realização é da prefeitura de Assú com o apoio da CDL.

Fonte: Rabiscos do Samuel Junior

A notícia com credibilidade.

...
04/02/16

(Foto: Assú Notícia)

A motocicleta que havia sido tomada de assalto na noite de quarta-feira (03), na entrada da comunidade de Mendubim, na zona rural de Assú, foi localizada na noite desta quinta-feira (04), nas proximidades da subestação de Assú. Três elementos abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Em seguida, o trio fugiu levando a motocicleta e alguns objetos da vítima. A Polícia localizou a motocicleta, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A notícia com credibilidade.

...
04/02/16

image2Iriano Feitosa estava dirigindo o carro, ao lado da esposa, quando foi baleado. 

Um policial civil foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (3) no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. Iriano Serafim Feitosa estava dirigindo o carro, ao lado da esposa, quando foi baleado. Iriano foi denunciado pelo Ministério Público Estadual em março de 2015 suspeito de forjar uma situação de crime contra o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, na qual o delegado teria utilizado um carro da Polícia Civil para levar uma adolescente para jantar em um restaurante e depois para um motel de Natal.

image

De acordo com o MP, a investigação comprovou que a suposta ida do delegado ao restaurante e ao motel acompanhado da menor “não existiu no dia mencionado na reportagem”, e que “a cena exibida foi uma simulação levada a efeito pelos réus”. Iriano estava dirigindo ao lado da esposa na Avenida dos Xavantes quando foi baleado. Ele ainda foi socorrido ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. Iriano Feitosa e outros suspeitos foram denunciados pelos crimes de falsidade ideológica, denunciação caluniosa, falso testemunho e usurpação de função pública.

Fonte: G1RN

A notícia com credibilidade.

...
04/02/16

GIROFLEX13

Três elementos praticaram um assalto na noite desta quarta feira (03), na entrada da comunidade de Mendubim, zona rural de Assú. Segundo informações,  o trio armado abordou a vítima e em seguida, fugiu levando uma motocicleta tipo Honda Fan, de cor vermelha e placa QGD-6839, e objetos pessoais da vítima. A polícia foi acionada e realizou diligências, mas ninguém foi preso até o momento.

A notícia com credibilidade.

 

 

...
03/02/16

catsAs chuvas aumentaram também o nível do rio Piranhas. (Foto: Marcos Dantas)

As boas chuvas ocorridas durante o mês de janeiro, ocasionadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Ar Superior de longa duração, fizeram do primeiro mês de 2016 o mais chuvoso desde 2011. As informações detalhadas foram levantadas pela Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Segundo os dados colhidos, “o monitoramento diário e mensal das principais variáveis oceânicas/atmosféricas que influenciam na ocorrência das chuvas no Nordeste tem mostrado uma evolução favorável. Isso fica evidente no comportamento do Oceano Atlântico, onde as águas superficiais do setor norte tem se apresentado mais frias do que o normal, e o setor sul continua com águas mais aquecidas”. Também foi observado que no Oceano Pacífico o fenômeno El Niño, que durante os meses de outubro e novembro de 2015 se destacava como um dos mais intensos dos últimos 30 anos (similar ao episódio de 1997/98), atualmente se apresenta na condição de fenômeno moderado, mantendo a tendência de normalidade a partir do próximo mês de maio. Os Centros de Alta Pressão sobre o Hemisfério Norte fortalecem os ventos, tanto sobre o oceano Pacífico, mantendo a tendência de resfriamento das águas superficiais na região do El Niño, como sobre o Atlântico Norte, fortalecendo os ventos Alísios de Nordeste e ajudando na descida da Zona de Convergência Intertropical. Em Assú, foram acumulados no ano de 2016, 218,9mm (particular) e 133,2 (Emater/ St. Casa Forte).

A notícia com credibilidade.

Pedrinho Eletromóveis
...
Página 1 de 68312345...102030...Última »