30/01/15

Foto: Policia Militar

Nesta quinta-feira (29) por volta das 21:00hs  Os Policias do NORE realizaram uma abordagem a um veiculo na rua João Celso Filho, nas proximidades do sinal da rodoviária, após a abordagem os Policiais fizeram um revisita no veiculo e encontraram um quantidade de maconha prensada, bordo do veiculo estava a pessoa identificada como Sebastião da Costa, mais conhecido como Basto, os Policias levaram Sebastião para a delegacia de plantão de mossoró aonde foi realizado todo o procedimento por tráfico de drogas.

A notícia com credibilidade.

 

...
30/01/15

Imagem ilustrativa

Na última quarta-feira (28), um homem identificado como José Sergimario, de 35 anos, natural de Assú, foi picado por uma aranha. Segundo informações, José estava na casa do seu sogro na comunidade de São Jacinto, no bairro Morada Nova. A picada foi na região do braço. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Assú com fortes dores. Ainda de acordo com informações, José teria sido transferido para Natal e já haveria perdido alguns dedos.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
29/01/15

GIROFLEX1

1º Assalto:

Na noite desta quinta-feira (29) por volta das 21:45hrs dois elementos em uma motocicleta de cor preta, se aproximaram da vitima e anunciaram o assalto. Em seguida, os dois fugiram levando o aparelho celular da vítima. O assalto aconteceu nas proximidades da academia da rua da liga. A Policia está em patrulhamento na busca de localizar os elementos.

2º Assalto:

Ainda na noite desta quinta-feira, já por volta das 22hrs aconteceu outro assalto. Desta vez na rua João Cobe, bairro Cohab. Segundo informações, dois elementos, também em uma moto preta, tomaram de assalto bolsas e aparelhos celulares de duas jovens. Possivelmente estes mesmos elementos  praticaram o primeiro assalto. A polícia encontra-se em diligencias na tentativa de localizar os elementos.

A notícia com credibilidade.

 

 

  • Dental Clinica
...
29/01/15

GIROFLEX13

Por volta das 11:40hrs da manhã desta quinta feira (29), a farmácia Santa Clara na rua vereador José Bezerra de Sá, nas proximidades do restaurante O Barandão, em Assú, foi alvo de criminosos. Segundo informações, dois elementos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta tipo Pop e anunciaram o assalto. Em seguida, a dupla de jovens fugiu com destino ignorado. A polícia realiza diligências na tentativa de prender os acusados.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
29/01/15

Carnaval de Macau, no litoral do RN, atrai milhares de foliões todos os anos (Foto: Canindé Soares)O carnaval deste ano terá mais 20 horas de folia por dia.  (Foto: Canindé Soares)

Prefeitura de Macau divulgou nesta quarta-feira (28) a programação oficial do carnaval deste ano. Aviões do Forró, Banda Grafith, Ricardo Chaves, Babado Novo e Léo Santana estão entre as principais atrações. A cidade possui pouco mais de 30 mil habitantes. No período de folia, no entanto, chega a receber 300 mil visitantes.  “Com o slogan ‘Mais que Paixão. É tradição’, o Carnaval de Macau 2015 promete se consagrar como o maior de todos os tempos no Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito Kerginaldo Pinto. O carnaval deste ano terá mais 20 horas de folia por dia, com uma programação totalmente gratuita. No Largo de Eventos Mestre Avelino, haverá uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos, além de dois palcos, sistema de som, telões e iluminação. “Conseguimos manter a tradição com qualidade, reduzindo o investimento da prefeitura na folia. Sem comprometer o sucesso da festa, este ano teremos grandes atrações e certamente faremos o maior carnaval da história de Macau nos últimos de dez anos”, disse Kerginaldo. “Para este ano, estamos investindo R$ 3,5 milhões, um milhão de reais a menos que a edição passada”, acrescentou.

Sol, praia e música
Durante o dia, o point do carnaval macauense é a orla da Praia de Camapum. A animação é feita com paredões de som.

Mela-mela, a identidade da festa
Este ano, três trios elétricos vão puxar os foliões pelas ruas da cidade  no início das tardes. O percurso acontece no anel viário que contorna a cidade. São seis quilômetros de trajeto com cerca de 50 blocos. Tratores acompanham a multidão com galões cheios de melaço de cana.

Frevo
Do sábado de Zé Pereira até as primeiras horas da madrugada da Quarta-feira de Cinzas, o frevo promete correr solto na Praça da Conceição, no Centro da cidade. E quem faz a festa do público é a tradicional orquestra formada por músicos da cidade, com a participação especial de atrações locais.

Samba
As escolas de samba também são uma marca no Carnaval de Macau. São cinco agremiações que envolvem diretamente quase 2 mil componentes.

Blocos
Outra tradição são os blocos de rua. O Bloco da Vitória, As Mulatas da Alcanorte e o Cordão da Fantasia são os mais conhecidos. Instrumentos de sopro, máscaras, fantasias, confetes e serpentinas estão presentes na festa dos foliões.

Fonte: G1RN

A notícia com credibilidade.

  • Pedrinho Eletromóveis
...
29/01/15

Segundo a Polícia Federal, fuzil apreendido é armamento utilizado em guerra. (Foto: Divulgação/PF)

Um taxista pernambucano, de 21 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (28) ao ser flagrado transportando um fuzil de calibre 5.56. Segundo a Polícia Federal, trata-se de um armamento utilizado em guerra. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina em um posto de combustíveis às margens da BR-101, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a prisão contou com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal. “O taxista ficou visivelmente nervoso ao ser questionado sobre o motivo da viagem”, informou. “O carro, que tem placas de Recife, foi revistado e a arma encontrada sobre o banco traseiro, desmontada, porém enrolada em um pano no interior de uma bolsa”, acrescentou. De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para ser autuado na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A PF contou que o taxista, durante o interrogatório, disse que o fuzil seria entregue para uma pessoa que que iria ao seu encontro, mas que não sabia o nome dela. Em seguida, o rapaz preferiu ficar em silêncio, utilizando-se do direito constitucional de permanecer calado. Além da prisão, a PF apreendeu o táxi, dinheiro, celulares e munição. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das força armadas e permanece sob custódia da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para alguma unidade prisional do estado.

Fonte: G1 RN

A notícia com credibilidade.

  • Pedrinho Eletromóveis
...
29/01/15

convocaçao carnaval

 

A notícia com credibilidade.

  • Pedrinho Eletromóveis
...
29/01/15

Legenda Foto Reunião do consórcio em Junho de 2013Reunião do consórcio em Junho de 2013. 

Nesta quinta-feira (29), às 14h, a cidade de Assú recebe a Assembléia Geral Extraordinária do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu. Na oportunidade, prefeitos de cidades que compõe a região debaterão a questão do projeto do Aterro Sanitário regional, operado pela empresa Geotechnique. A convocação foi feita na última semana pelo presidente do consórcio, o prefeito do município de Pendências, Ivan Padilha de Souza. “Será mais uma oportunidade de debatermos os pontos cruciais dessa obra que irá mudar, definitivamente, os rumos de nossa região. Por isso convoco a todos os prefeitos e gestores técnicos para se fazer presentes no dia 29 em Assú”, ressaltou Ivan Padilha.  Deverão comparecer ao encontro do dia 29, os gestores dos municípios de: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Assú, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedroza, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Rafael, Serra do Mel e Tibau. A sede do consórcio está localizada na Avenida Poeta Renato Caldas, s/n, bairro Alto do São Francisco – Sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Flona de Açu – em Assú.

Consórcio Público 

O Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu foi criado com o objetivo de cumprir a lei N°12.305 de 02 de agosto de 2010, que determina que estados e municípios tem até o final de 2014 para eliminar os lixões, e dar o tratamento adequado ao lixo de acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A notícia com credibilidade.

...
29/01/15

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu emitiu duas recomendações aos prefeitos de 20 cidades do Vale do Açu. A primeira requer a instalação, em 60 dias, de registro eletrônico de frequência para os servidores vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a divulgação dos horários de atendimento dos médicos e odontólogos. Já a segunda é voltada para que prefeituras utilizem o Banco de Preços disponível no portal do Ministério da Saúde na internet, antes de qualquer nova aquisição de medicamentos e insumos de saúde. Autor das recomendações, o procurador da República Victor Queiroga ressalta que o controle social é princípio fundamental para as atividades de saúde pública no Brasil. Sendo assim, informar à população sobre o horário de atuação dos servidores do SUS, bem como buscar melhores condições para aquisição de medicamentos e insumos, integram obrigações do poder público em relação à sociedade. “É direito do cidadão saber os horários de atendimento de médicos e odontólogos vinculados ao SUS, tanto para contribuir com o controle do cumprimento de tais horários, como também para evitar esperas e filas desnecessárias”, destaca uma das recomendações. O documento requer a instalação de quadros que informem aos usuários das unidades de saúde o nome dos médicos e dentistas em exercício, detalhando a especialidade e o horário de início e término da jornada. As informações devem estar expostas em local visível na recepção das unidades e o quadro deverá alertar também que o registro de frequência dos profissionais ficará disponível para consulta de qualquer cidadão. Dados sobre local de atendimento e horário de trabalho desses profissionais também deverão ser disponibilizados pela internet. O prazo é de 60 dias para que as prefeituras cumpram o recomendado.

Gestão

“A expedição dessas recomendações é parte de uma estratégia nacional do Ministério Público Federal de atuação na área da saúde, tendo em vista o grande volume de verbas federais destinado a essa importante política pública, e tem como objetivo, além de dar transparência na informação ao usuário do SUS, permitir que os gestores públicos se mobilizem para a solução de problemas que nada têm a ver com os recursos destinados à saúde, que são muitos, mas sim com a gestão do serviço”, destaca o procurador.

Recomendações semelhantes já foram expedidas pelo MPF a gestores municipais de outras regiões do estado. Caso não adotem as medidas recomendadas, os prefeitos estarão passíveis de responder judicialmente pela omissão.

Dados

Em relação ao Banco de Preços da Saúde, o MPF aponta que o próprio Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde revelou, na chamada “Carta de Recife”, que são praticados excessos no mercado de insumos, em prejuízo da administração pública. Daí a necessidade urgente de buscar formas de evitar esses prejuízos.

O objetivo do Banco de Preços é facilitar o controle social dos gastos das prefeituras com a área de saúde, como também permitir melhores condições de negociação para o setor público. O Ministério Público Federal cobra que as administrações municipais providenciem, dentro de 60 dias, a inserção das informações sobre as futuras compras nesse mesmo banco de dados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o Banco de Preços em Saúde a melhor ferramenta para regulação de mercado, com alto grau de eficiência. Além disso, a ferramenta permite às prefeituras, gratuitamente, atender a exigências quanto à publicidade e transparência de suas despesas com essas aquisições.

Confira abaixo a lista de municípios pertencentes à área de atuação da PRM Assu:

Afonso Bezerra

Alto do Rodrigues

Angicos

Assu

Bodó

Campo Grande

Carnaubais

Fernando Pedroza

Galinhos

Guamaré

Ipanguaçu

Itajá

Lajes

Macau

Paraú

Pedro Avelino

Pendências

Santana do Matos

São Rafael

Triunfo Potiguar

Fonte: Procuradoria da República no RN

A notícia com credibilidade.

...
29/01/15

 

O condutor do veículo fugiu do local. (Foto: Florêncio Neto)

Nesta quarta-feira (28) por volta das 23:00hrs,  a Polícia Militar registrou um acidente no bairro Alto São Francisco, em Assú. Segundo informações, um homem não identificado perdeu o controle do seu veículo tipo Fiat Pálio, de cor escura e placas MVQ-5913 Mossoró, e colidiu no muro da Loja Maçônica Nival Paulino Pinheiro. Após o acidente o motorista, que estaria sozinho e sob efeito de álcool, fugiu do local. O NORE esteve no local e realizou todos os procedimentos cabíveis.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
Página 1 de 28912345...102030...Última »