20/09/14

A Polícia Civil  de Macau conseguiu prender Airton Soares da Silva, acusado de uma tentativa de homicídio contra Antonio Miguel da silva Filho, em Arapuá, na zona rural de Ipanguaçu. O acusado foi preso menos de duas horas após desferir uma cutilada de faca peixeira no pescoço da vítima.

A notícia com credibilidade.

  • Dona Ciça
...
20/09/14

Banner - Palmas para Assu

Neste sábado (20), a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza o projeto “Palmas para Assú”. O trabalho, feito em parceria com a Emater e o SEBRAE, irá distribuir raquetes de palma para 40 produtores rurais da agricultura familiar. O evento, que será aberto pelo prefeito Ivan Junior, acontecerá na sede do SEBRAE às 08h30. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Assú, Paulo César de Brito, os produtores contemplados estão inseridos em comunidades de sequeiro do município. “Eles receberão neste sábado, vinte mil raquetes da palma Orelha de Elefante Mexicana (Opuntia Tuna), sendo 500 raquetes para cada produtor rural”, explicou.

 Resistência

De acordo com o zootecnista José Valmir Aquino de Medeiros, as raquetes que serão distribuídas são muito resistentes à cochonilha do Carmim. “Essas raquetes são fortes e inibem a chamada cochonilha do Carmim, que é na verdade um inseto que se alimenta da seiva das plantas e, além de sugar a delas, também pode introduzir vírus ou toxinas que deixam à planta amarela e murcha podendo destruir a palma forrageira dentro de poucos meses se não for combatida rapidamente”, explicou. O projeto tem como objetivo multiplicar, tanto o número de produtores quanto o número de raquetes nesses dois anos futuros. “Com isso, fechamos ao final com mais de 200 produtores atendidos, reduzindo assim a mortalidade dos rebanhos ovinos, caprinos e bovinos no período de estiagem”, finalizou o secretário Paulo Brito.

A notícia com credibilidade.

...
19/09/14

DESFILE 168 anos em 2013Desfile 168 Anos em 2013.

Em outubro, a cidade de Assú comemora 169 anos de emancipação política e prepara uma grande programação para a população e visitantes. As estratégias e eventos alusivos à data foram debatidos ontem quinta-feira (18), na sede da Prefeitura. Na oportunidade, ficou definida a programação, que começará dia 03 de outubro com a apresentação do grupo de idosos da Rua 24 de Julho. No dia 08, no Cine Teatro Pedro Amorim o Festival da Criança, que segue com apresentações até o dia 12. Também no dia 08, será lançado o projeto Viver Bem e acontecerá o 1º Seminário Indígena do Assú nas dependências da UERN em parceria com a 11ª Dired, e no dia 12 a cidade de Assú recebe a sua 2ª Mini Maratona. Também serão divulgados na programação, dois eventos importantes, que não serão realizados pela Prefeitura do Assú: a festa de 33 anos da Rádio Princesa do Vale e a inauguração da sede do Ministério Público Federal, ambos no dia 15.

 Valores do Assú

 De acordo com o prefeito de Assú, Ivan Júnior, a programação foi concebida com o intuito de fortalecer a participação da população e celebrar mais este grande momento da nossa história. “Será um dos meses mais importantes para a nossa terra. 169 anos de emancipação política que mostram os valores da nossa gente e de nossa cultura. Por isso, organizamos toda essa programação que vai da comemoração com idosos do município, passando por competições esportivas, festival de teatro e música, até inaugurações de obras fundamentais para a nossa cidade. Acredito que todos irão gostar e participar desse mês festivo e democrático para o nosso município” ressaltou.

Programação de Eventos no mês de Aniversário

  • Dia 03 – Comemoração dos idosos da academia da terceira idade
  • De 08 a 12 – Festival da criança no Cine Teatro Pedro Amorim;
  • Dia 08 – Projeto Viver Bem;
  • Dia 08 – 1º Seminário Indígena do Assú “Jepuruvô Arandú (utilizando sabedoria)”;
  • Dia 12 – 2ª Mini Maratona;
  • De 13 a 14 – Assú Encantado no Cine Teatro Pedro Amorim;
  • Dia 15 – Grande Encontro dos Idosos do Vale do Açu;
  • Dia 15 – Inauguração da Praça Saúde e Movimento;
  • Dia 15 – Inauguração da sede do Ministério Público Federal;
  • Dia 15 – Festa da Rádio Princesa;
  • Dia 16 – Desfile das Escolas do Assú;
  • Dia 16 – Festival da Juventude;
  • Dia 17 – Noite da Boemia e Lançamento de livro;
  • Dia 19 – II GP Assú de Ciclismo;
  • Dia 23 – Cras nos Bairros – Porto Piató;
  • Dia 23 – Inauguração da quadra do Porto Piató;
  • Dia 25 a 26 – Capoeirassú;
  • De 25 a 31 – II Intervenção Artística – 7 por 21.

 Participaram da reunião, o prefeito Ivan Júnior, Daílson Machado (secretário de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo), Maira Leiliane (secretária de Desenvolvimento Social e Habitação), Lucianny Edja (secretária de Saúde) Eliane Soares (diretora geral da secretaria de Educação), Delkiza Cavalcante (Secretária de Governo), Gilvan Lopes (secretário adjunto de Cultura), Renato Wanderley (coordenador do Cine Teatro Pedro Amorim).

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
19/09/14

10703905_10204544515358024_6770832543517490159_n

Um acidente foi registrado no início da noite de hoje (19) na RN-016, próximo a entrada do Piató, na zona rural de Assu. Um veículo tipo L-200, de cor preta, que seguia no sentido Piató, e uma motocicleta, também de cor preta, que seguia no sentido contrário, colidiram.

10686748_10204544508557854_1366548532943040020_n

O condutor da moto, identificado como Rodrigo Leônio Alves de Aquino, foi socorrido pela equipe do SAMU e em seguida, transferido em estado grave para a cidade de Mossoró.

10660209_10204544509437876_1719307879240762380_n

A notícia com credibilidade.

...
19/09/14

Nesta quinta feira (08), um homem foi preso com uma arma de fogo em Assu. José Bruno Nunes da Silva mora no bairro Parati 2000, e é acusado de ter arrombado uma Igreja na comunidade de Mutamba da Caeira. José  foi levado para delegacia, onde ficará a disposição da justiça.

A notícia com credibilidade. 

  • Pedrinho Eletromóveis
...
19/09/14

Viva o Teatro

Nesta sexta-feira (19), Dia Nacional do Teatro, a Prefeitura do Assú promove no Cine Teatro Pedro Amorim o projeto “Viva o Teatro”, uma iniciativa que visa incentivar o trabalho de grupos artísticos ainda desconhecidos na cidade. De acordo com o coordenador do Cine Teatro, Renato Mark Wanderley, o evento terá periodicidade mensal e servirá para desenvolver novos trabalhos no espaço. “O Cine Teatro disponibilizará o espaço e o público (Alunos convidados das escolas da rede pública de ensino). O grupo artístico interessado deve fazer o cadastro gratuito nas instalações do Cine Teatro, levando o projeto e fotos para anexar em nosso banco de dados”, ressaltou. A programação especial está agendada para iniciar às 09h, com grupos já conhecidos do público assuense. “Isso servirá para incentivar os artistas que ainda não tem os trabalhos reconhecidos”, explicou o coordenador Renato Mark Wanderley.

 Programação completa

 09h00

Apresentação de Dança “Street Dance”

(Grupo B.X.O)

Peça teatral: Alice no país das maravilhas

(Grupo teatral do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)

14h00

Chicó do Mamulengo

(Grupo O Borná de Teatro)

Peça teatral: Festa do Boi

(Eloy CIA teatral)

A notícia com credibilidade.

  • Pedrinho Eletromóveis
...
19/09/14

GIROFLEX1

Na noite desta quinta feira (18), três motocicletas foram roubadas em Assu. A primeira, tipo Shineray de cor prata, foi furtada por volta das 19:50h, em frente a uma academia no centro da cidade. A segunda foi tomada de assalto por volta das 21:30hrs na comunidade de Olho D’agua Piató, na zona Rural. A terceira, tipo Honda Biz, de cor vermelha, também foi tomada de assalto por volta das 22hrs, próximo ao Hospital Regional de Assu.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
19/09/14

Ambulância estava com sirene ligada para atendimento em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O homem atravessava em local proibido quando foi atropelado. (Foto: Inter TV)

Um homem morreu ao ser atropelado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nesta quinta-feira (18) na BR-101, em Parnamirim. A vítima, identificada como Nailson Robson Guedes de Moura, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente aconteceu no sentido Parnamirim-Natal. A ambulância estava com a sirene ligada e realizando um atendimento quando atropelou a vítima, que tentava atravessar a pé a BR-101, em local proibido. A equipe médica do Samu ainda tentou socorrer o homem, mas ele já estava morto. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nota no início da noite lamentando a morte de Nailson: A coordenação do Samu 192/RN manifesta extremo pesar pelo ocorrido e está disponível para outros esclarecimentos.

A notícia com credibilidade.

...
18/09/14

GIROFLEX1

Por volta das 19:50hrs da noite de hoje (18), uma motocicleta tipo Shineray, de cor prata, foi furtada em frente a academia Razão do Corpo, em Assu. Na lateral da moto tem alguns adesivos de flores e uma frase. A polícia realiza diligências na tentativa de localizar os acusados.

A notícia com credibilidade.

  • Pedrinho Eletromóveis
...
18/09/14

II GP ASSÚ DE CICLISMO pq

No próximo dia 19 de outubro, às 07h, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte Eventos e Turismo, promove o II Grande Prêmio Assú de Ciclismo. Com a coordenação da Federação Norteriograndense de Ciclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo, a competição já começa a atrair competidores da cidade e de outras regiões do estado. O 2º GP Assú de Ciclismo é válido pelo ranking nacional, supervisionada e arbitrada pela Federação Norteriograndense de ciclismo. A prova oferecerá mais de cinco mil reais em prêmios para as seguintes categorias: Elite, Feminino, Máster A, Máster B, Júnior, Mountain Bike, Máster C, e Mountain Bike Local.  As inscrições podem ser feitas no próprio site da Federação www.ciclismopotiguar.esp.br. Lembrando que para as pessoas que moram em Assú, as inscrições serão gratuitas. O site também disponibiliza o regulamento e o percurso do evento.

Fomento da prática esportiva

 De acordo com o secretário Daílson Machado, a competição faz parte do calendário esportivo da cidade, que terá como outra atração do mês de outubro a 2ª Maratona da Emancipação, no dia 12. “Nosso objetivo maior, com os dois eventos, é fomentar no assuense o desejo pela prática esportiva. Com os dois encontros, diversos atletas de várias cidades potiguares e até de outros estados se farão presentes em nossa cidade, ajudando também a nossa economia, com a participação dessas pessoas em restaurantes, pousadas e hotéis de Assú”, finalizou.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
Página 1 de 24312345...102030...Última »