26/07/14

Exibindo PEÇA INFANTIL.jpg

Neste final de semana (25 e 26), a classe artística e toda a população da cidade de Assú celebram o 1º ano de revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim, obra que recebeu o investimento de 1 milhão 411 mil reais, em uma parceria entre a Prefeitura do Assú, Petrobras e o Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. Neste sábado, último dia dos festejos alusivos à revitalização, a programação continua com a exposição “Sertão Encantado”, do artista plástico Wagner Oliveira e a apresentação do Quinteto Varzeano, da cidade de Assú, no período da manhã. Às 16h, o grupo de teatro do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Assú sobe ao palco para apresentar a peça infantil “Será que tem Bruxas roubando as nossas infâncias?”. A programação do sábado continua às 19h30, com a apresentação do espetáculo “Boi de Reis”, do grupo parafoclórico Boi de Reis Sete Estrelas, da cidade de São José de Campestre. A programação terminará com a Orquestra de Sanfonas do Assú.

A notícia com credibilidade. 

 

  • Dental Clinica
...
26/07/14

Alisson é acusado de ter cometido outros furtos. (Foto: Guamaré em dia)

Nesta sexta feira (25), uma loja de roupas foi assaltada, no centro da comunidade Baixa do Meio, zona rural de Guamaré. Um elemento chegou na loja armado, ameaçando os clientes que foram obrigados a colocarem as mercadorias dentro de uma mochila. Uma viatura da polícia estava de apaisana no local perseguiu o acusado. Alisson Cleiton Vidal Magalhães, de 24 anos,  mais conhecido como Menino de Ouro, foi preso na saída da comunidade. Alisson é acusado de ter praticado furtos em comércios na região.

A notícia com credibilidade. 

  • Constantino Gás
...
25/07/14

ATLETA NA ESCOLA

Nestes dias 24 e 25, quinta e sexta-feira, às 14h, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove no estádio Edgarzão, a etapa municipal do Programa Atleta na Escola.  O evento, que tem como parceiros a 11ª DIRED e a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, visa descobrir e revelar novos talentos nos esportes da cidade. De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Assú, Sandra Regina Alves, o programa irá analisar o desempenho de atletas nas modalidades de arremesso de pesos e atletismo. “Vamos observar o empenho e a técnica desses jovens. Com isso, iremos trabalhar essas pessoas e as escolas participantes para se destacarem mais e mais em competições pelo estado”, explicou. Nos encontros dessa semana, as escolas participantes são: Escola Municipal Professora Nair Fernandes, Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, Escola Municipal Professor Antonio Guerra, Escola Estadual Poeta Renato Caldas, Instituto Padre Ibiapina – IPI, Escola Estadual Juscelino Kubitschek, Escola Estadual Marcos Alberto De Sá Leitão, Escola Estadual Ten. Cel. José Correia e Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro. O Programa Atleta na Escola que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. O Governo Federal em parceria com os Estados, Distrito Federal, Municípios, Escolas públicas (privadas e federais), Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro e as Confederações Brasileiras de Atletismo, Judô e Voleibol, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, apresentam o Programa Atleta na Escola 2014 que este ano irá agregar novas modalidades: Olímpicas: Judô, Voleibol e Atletismo.  Na modalidade Atletismo acrescentou-se o Arremesso de Peso; Paraolímpicas: Atletismo Bocha, Futebol de Cinco (deficiência visual), Futebol de Sete (paralisia cerebral), Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e Voleibol Sentado.

 Fonte: Assessoria de Imprensa – PMA

A notícia com credibilidade.

...
25/07/14

BRASIL ALFABETIZADO PQ

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inicia na próxima semana o processo seletivo de alfabetizadores que irão atuar como bolsistas voluntários do Ministério da educação no Programa Brasil Alfabetizado. As inscrições para participar do processo são gratuitas e acontecerão no período de 28 de Julho á 01 de Agosto, das 8h, ás 12h, na sede da Secretaria de Educação e Cultura de Assú, localizada na rua Bernardo Vieira, nº 22, no centro da cidade. Para participar da seleção, o candidato deverá preencher a ficha de inscrições, e entregar os seguintes documentos: uma cópia do RG, uma cópia do CPF, um comprovante de declaração escolar, um comprovante de residência atualizado, currículo comprovado através de cópia de certificados de cursos e documentos que confirmem experiências como voluntário na alfabetização de jovens e adultos, como também, o candidato deverá responder a uma entrevista escrita sobre o Programa Brasil Alfabetizado. “O processo de seleção atenderá duas fases (logo no ato da inscrição). A primeira fase será a análise de requisito obrigatório (fase eliminatória), a segunda fase será a análise do perfil e experiência do candidato e entrevista escrita (fase classificatória)”, explicou a secretária de Educação e Cultura de Assú, Sandra Regina Alves. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para os próximos dias 19 e 21 de agosto. “Após a divulgação dos aprovados, os mesmos deverão comparecer a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para a participarem de uma reunião com a equipe gestora do programa”, ressaltou a secretária de Educação. O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com os Governos Estaduais e Municipais que tem o objetivo de erradicar o analfabetismo nos bairros periféricos, da zona urbana, e nas comunidades rurais e assentamentos do país. Em Assú, o programa irá funcionar com 35 turmas de alfabetizandos distribuídas na seguinte forma: 15 turmas na zona urbana e 20 turmas na zona rural. “Inseridos no Programa Brasil Alfabetizado os alfabetizadores atuarão nas turmas de alfabetização com uma carga horária de 10 horas semanais, sendo  trabalhadas duas horas por dia, com 40 horas de formação inicial e 64 horas de formação continuada. Sendo uma política educacional o Programa terá a duração de 08 meses no município. Um dos critérios do programa é o de que os alfabetizadores selecionados não poderão ser do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação, já que atuarão como voluntários com uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), pagas exclusivamente pelo Ministério da Educação e Secretaria de Educação Continuada Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI”, finalizou a secretária de Educação de Assú, Sandra Regina.

Fonte: Assessoria de Imprensa – PMA

A notícia com credibilidade.

...
25/07/14

menorO acusado disse que não se arrepende de ter matado o amigo. (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de matar um colega no município de Maxaranguape. O motivo para o crime foi uma dívida de R$ 10. A vítima foi identificada como David Domingos do Nascimento Fonseca, de 19 anos, que morreu ao levar três facadas. O crime aconteceu na praia de Barra de Maxaranguape. A vítima e o suspeito eram amigos e costumavam andar juntos. Durante uma discussão sobre a dívida, o adolescente teria usado uma faca tipo peixeira para golpear o jovem. David chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde do município. O adolescente apreendido confessou ter matado o amigo. O acusado disse ainda que não se arrepende de ter matado o amigo. “Não estou arrependido. O que ele fez comigo não tem perdão. ‘Deu’ na minha cara e agrediu minha mãe verbalmente. Isso não existe”, completou. O adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad) do bairro de Cidade da Esperança.

A notícia com credibilidade.

...
25/07/14

O prédio ficou destruído  e vidraças de lojas vizinhas à agência foram estilhaçadas. (Fotos: Falando Irreverente)

A agência do Bradesco na cidade do Alto do Rodrigues foi alvo de uma explosão durante a madrugada desta sexta-feira (25). Os criminosos usaram dinamite para detonar os caixas eletrônicos. Com a explosão, que aconteceu por volta das 3h, o prédio ficou destruído e vidraças de algumas lojas vizinhas à agência foram estilhaçadas.

O valor levado não foi revelado. Não se sabe ao certo quantos eram os criminosos, mas há informações que os assaltantes estavam encapuzados e portavam armas de grosso calibre. Um carro forte havia abastecido a agência nesta quinta-feira (24). Várias cédulas, queimadas, ficaram espalhadas pelo chão. A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de encontrar a quadrilhas, mas até o momento não há pistas dos assaltantes.

A notícia com credibilidade.

  • Dona Ciça
...
25/07/14

A vítima foi atingida por cerca de quatro disparos.  (Foto: Reprodução)

Por volta das 16:20hr da tarde desta quinta feira (24), foi registrado um homicídio na na comunidade de Arapuá, zona rural de Ipanguaçu. Segundo informações, um jovem identificado como Tássio Morais, de 21 anos, foi morto com cerca de quatro disparos de arma de fogo. Duas pessoas teriam chegado em uma motocicleta e atiraram contra a vítima. Em seguida, os acusados fugiram com destino ignorado. Tássio chegou a ser socorrido por populares, mas veio a óbito ao dar entrada no hospital regional e Assu. A polícia foi acionada mas ninguém foi preso até o momento.

A notícia com credibilidade.

  • Constantino Gás
...
25/07/14

Soldado Jenilson trabalhava na Polícia Militar da Paraíba e foi morto em Macaíba, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar)O policial foi morto quando os criminosos pegaram o documento de identidade da Polícia Militar. 

Um policial militar foi morto durante uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (24) no município de Macaíba. O soldado Jenilson da Silva Teixeira foi vítima de um assalto e reconhecido como PM quando um dos criminosos pegou a carteira da vítima. Ele levou um tiro na cabeça e morreu no local. O crime aconteceu na comunidade Pé do Galo, na zona rural do município, onde  quatro homens abordaram o policial e pediram o carro dele e dinheiro.

(Foto: Portalbo)

Quando pegaram a carteira dele e viram o documento de identidade da Polícia Militar, atiraram na cabeça do policial. Na fuga os criminosos roubaram uma moto e outro carro, abandonando o veículo que pertencia ao PM. O  soldado vivia no Rio Grande do Norte e trabalhava no município de Mataraca, na Paraíba. Ele estava visitando um irmão quando foi abordado pelos criminosos. Os suspeitos fugiram em direção ao município de Parnamirim.

A notícia com credibilidade.

  • Pedrinho Eletromóveis
...
24/07/14

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo quase atingia os homens. 

O motorista de um Fiat Strada perdeu o controle do veículo, derrubou uma árvore, subiu na calçada na manhã de hoje (24), na rua Vila Nova da Princesa, no bairro IPE em Assu. O veículo só parou após bater no muro de uma casa e por pouco não atropelou três homens que estavam na calçada. As câmeras de segurança de uma casa próxima ao local registraram o acidente.

1115

Um dos homens que estavam sentados na calçada foi arrastado pelo carro e ficou embaixo do carro. No vídeo, o homem aparece saindo sozinho debaixo do carro. Os três homens que foram atropelados foram levados para o hospital de Assu com ferimentos leves. O motorista do veículo permaneceu no local e alegou que um carro saiu de repente de um beco nas proximidades.

Fonte: Fique Sabendo Assu

 A notícia com credibilidade.

...
24/07/14

 Ícaro Luiz teria participado do assalto à agência dos correios de Paraú. (Foto: O câmera) 

Um homem identificado como Ícaro Luiz Dantas de Freitas, de 23 anos, reagiu à uma abordagem policial e foi morto após atirar contra uma guarnição da ROCAM. Ícaro é acusado de ter participado de um assalto à agência dos correiros da cidade de Paraú, no último dia 14, onde um dos acusados e um vigilante da agência morreram na ação criminosa.

O fato aconteceu na manhã desta quinta feira (24), no sítio Hipólito,  zona rural de Mossoró. De acordo com informações Ícaro estaria traficando drogas naquele assentamento e teria sido baleado na madrugada do ultimo sábado, no Beco do Cassete e caído próximo ao vuco-vuco, foi socorrido e deu o nome errado para a equipe do SAMU. No confronto com policiais da ROCAM, Ícaro estava com um revólver e uma quantidade de maconha. Todas as munições de sua arma foram deflagradas.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
Página 1 de 22312345...102030...Última »