28/02/15

11018410_10205767159443362_2098981991649941043_n

Por volta das 22hrs da noite deste sábado (28) uma colisão envolvendo um veículo e uma motocicleta foi registrada nas proximidades do Restaurante Popular, no conjunto Frutilândia, em Assú.

10429303_10205767159883373_509444318751993946_n

11021107_10205767159723369_6263797733939157318_n

Segundo informações, a motocicleta, de placa MXC 4273, era conduzida por uma pessoa identificada apenas como Jainny, que ficou ferida em uma das pernas. O condutor do veículo tipo Fiat, de placas MXL 2337, foi identificado apenas como “João Pretinho”. Após o acidente, populares acionaram o SAMU, que demorou para atender a ocorrência. Após cerca de 40 minutos esperando, populares acionaram a ambulância do Hospital Regional, e segundo informações, uma enfermeira por nome de Joneide Gomes, realizou os primeiros atendimentos a vitima. A vitima foi conduzida até o Hospital de Assú. Não se tem informações sobre o estado de saúde das vítimas. A polícia foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis. 

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
28/02/15

panfleto01

...
28/02/15

12893_10205764727622568_2725366278917538391_n

Neste domingo (1º) a rádio Princesa do Vale, em Assú, trará novidade em sua programação. A emissora contará com mais um programa nas manhãs de domingo. Será o ‘Domingo Show Princesa’. O programa reunirá músicas, informações, entrevistas e prêmios. Haverá interação com os ouvintes, inclusive através das redes sociais. O programa irá ao ar das 10h10 às 12h, e será apresentado pelo comunicador Juliano Lima.

A notícia com credibilidade.

  • Dona Ciça
...
28/02/15

(Foto: Renilson Frutuoso)

Na madrugada deste sábado (28), elementos arrombaram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Ipanguaçu.  Com o auxilio de maçaricos, os acusados arrombaram uma janela que fica na parte de trás da agência, e foram até o cofre principal. Porém, não conseguir abrir o cofre com o maçarico, pois o  alarme do banco disparou. Rapidamente a polícia chegou ao local, e realizou uma varredura por dentro da agência, mas não encontrou ninguém. Os elementos ainda conseguiram levar uma certa quantia em dinheiro, que não foi repassado. A  polícia encontra-se em diligência na busca pelos criminosos.
A noticia com Credibilidade.
  • Pedrinho Eletromóveis
...
28/02/15

GIROFLEX13

Policiais do NORE lotado no 10º BPM de Assú, fecharam mais uma boca de fumo, tirando de circulação uma casal que vendia entorpecentes na cidade de Itajá. A prisão aconteceu na madrugada deste sábado (28). O casal foi identificado como Maria do Carmo Alves Rafael dos Santos, de 47 anos, natural de Santana do Matos, e Cristiano Barbosa da Silva, de 25 anos,  ambos residentes em Itajá. Com eles, os agentes do NORE encontraram  71 trouxinhas de maconha, escondidos em um buraco dentro da residência. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Macau, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A noticia com credibilidade.

...
27/02/15

Consumidor recebeu sabonetes no lugar do smartphone (Foto: Fernanda Zauli/G1)(Foto: Fernanda Zauli/G1)

Um potiguar realizou a compra de um aparelho Smartphone via internet na ultima terça-feira (24). A entrega aconteceu nesta sexta-feiura (27), em Natal, e Diego Hervani, de 26 anos, afirma ter recebido  no lugar do aparelho de telefone, sabonetes. O aparelho, Asus ZenFone 5, que teria custado R$ 606, foi comprado no site das lojas Americanas e pago á vista através do Boleto bancário. “Foi uma decepção. Recebi a encomenda lacradinha, com a embalagem das Americanas, e quando abri eram sabonetes e não o meu celular” relatou Diego. Segundo ele, já teria entrado em contato com a empresa que pediu um prazo de três dias para resolver o problema. O jovem já comunicou ao PROCON sobre o fato, que o orientou a aguardar o prazo dado pela empresa, caso o problema não seja solucionado pela empresa, o cliente deverá registrar a ocorrência. Diego ainda afirma que já é acostumado a realizar comprar em vários sites, e nunca aconteceu algo parecido.

A noticia com credibilidade. 

  • Pedrinho Eletromóveis
...
27/02/15

GIROFLEX13

Por volta das 18:40hrs da noite desta sexta-feira (27), dois elementos armados em uma motocicleta tipo CB 300, de cor vermelha, assaltaram o caminhão da água Fonte Manancial, que fica nas proximidades da BR-304. Os elementos renderam os funcionários que estavam a bordo do caminhão ma BR-304. Os acusados estavam fortemente armados com pistolas e revólveres, e um veículo, ainda não identificado, dava cobertura. A polícia de Assú foi acionada e está em patrulhamento na busca pelos elementos. Há informações de que os criminosos fugiram em direção a cidade de Mossoró. A PRF e Polícia Militar de Mossoró também foram comunicadas.

A noticia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
27/02/15

DSCN6412

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, deu mais um passo na parceria com o projeto Vale Sustentável. Na ocasião, assinou, juntamente com a diretoria da Associação Norte-rio-grandense de Engenheiros Agrônomos (Anea), o Termo de Parceria entre o Município e a entidade, visando novos trabalhos em assentamentos rurais da cidade e projetos ecológicos na região. No encontro, Ivan Júnior se reuniu com o presidente da Anea, o engenheiro agrônomo Aurélio de Oliveira, e definiu pontos que serão trabalhados nos próximos meses pela entidade em parceria com a Prefeitura, como é o caso dos cursos e capacitações de assentados das comunidades rurais de Novos Pingos e Mauricio de Oliveira. “Com a parceria, pretendemos capacitar os produtores dessas áreas e os abastecer de informações sobre tratamento adequado do lixo, arborização de suas eco-vilas e a total recuperação de áreas degradas no terreno”, explicou o prefeito. De acordo com o presidente da Anea e coordenador geral do projeto Vale Sustentável, Aurélio de Oliveira, essa nova etapa em Assú é fundamental para se implantar na população a importância de preservação das áreas rurais. “Já fizemos nossas primeiras visitas as comunidades, como é o caso da Mauricio de Oliveira (nas proximidades da Lagoa do Piató), que possui mais de 600 hectares. Agora é trabalhar com os seus moradores o plantio de mudas para o reflorestamento e a educação ambiental”, ressaltou.

DSCN6387

Distribuição de mudas

 

Em dezembro de 2014, a equipe do Vale Sustentável esteve na cidade de Assú e apresentou o resultado anual do projeto no auditório da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na ocasião, foi exibido o objetivo de recuperar áreas desmatadas, buscando a conservação da biodiversidade do bioma caatinga na região do Vale do Açu. Na época, a coordenadora da Secretaria de Meio Ambiente de Assú, Ana Almeida, explicou que o projeto pretende recuperar 130 hectares de áreas de Reservas Legais e Áreas de Proteção Permanentes fazendo a recolocação florestal através da distribuição de mudas de espécies nativas do bioma caatinga para 535 famílias de 11 assentamentos envolvidos, localizados entre as cidades de Assú e Carnaubais. “Com a assinatura do Termo de Parceria, esse sonho ambiental se tornará mais palpável para toda a população dessas áreas”, confirmou o prefeito Ivan Júnior. Na reunião desta quinta-feira, o prefeito de Assú também lembrou que assentamentos bem cuidados poderão se tornar pólos de turismo rural no futuro. “É um sonho possível. As áreas bem tratadas e cultivadas por esses produtores poderão se tornar locais de turismo. Por que não?”, indagou o gestor.

Vale Sustentável

O Projeto Vale Sustentável, organizado pela Associação Norte-rio-grandense de Engenheiros Agrônomos (Anea), com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, tem parceiros como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Assú e Carnaubais e as Associações Comunitárias dos Assentamentos Rurais.

A notícia com credibilidade.

  • Dental Clinica
...
27/02/15

Francielle Lopes reafirmou junto ao Defensor Público, Rodrigo Lira, a parceria para manutenção do Sus Mediado

A diretora da IV Unidade Regional de Saúde Pública em Caicó, Francielle Lopes, visitou na manhã desta quinta-feira (26), a Defensoria Pública. O objetivo, foi reafirmar a parceria da Secretaria Estadual de Saúde, na execução do programa Sus Mediado, que foi criado para evitar demandas judiciais, assegurar o acesso aos usuários hipossuficientes do SUS a medicamentos e procedimentos médicos de responsabilidade do Estado do Rio Grande do Norte e dos Municípios participantes, previstos perante o Sistema Único de Saúde. “Nós reafirmamos junto ao Dr. Rodrigo Lira, a parceria do Estado com a Defensoria Pública, para desburocratizar a assistência aos cidadãos, garantindo efetividade no atendimento e na oferta dos serviços aos usuários do SUS“, disse Francielle Lopes. O coordenador do Núcleo da Defensoria Pública do Estado no Seridó, Rodrigo Gomes da Costa Lira, disse que para a execução do programa Sus Mediado, se faz necessária a presença de técnicos da IV Ursap, na Defensoria, pele menos uma vez por semana para que seja feito o atendimento da população em relação as demandas de saúde. “O Sus Mediado funciona em Caicó, desde 2014. Ele existe para agilizar tempo e evitar custos. O programa, ele existe justamente para dar agilidade aos procedimentos, seja, de medicamentos, de cirurgias, entre outros. A pareceria com a Regional é importantíssima já que o programa tem como parceiros, a Sesap, a Secretaria Municipal de Saúde, a Procuradoria Geral do Estado, além da Defensoria Púlblica do Estado e da União. Como a IV Ursap é a representante da Sesap aqui, então se faz necessário o uso de seus técnicos“, disse Rodrigo Lira.

Fonte: Sidney Silva

A noticia com Credibilidade.

...
27/02/15
A Policia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada de maconha na noite desta quinta-feira (26) na Rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo. De acordo com informações, o veiculo foi interceptado no KM 295, região de Itapecerica de Serra, na Grande São Paulo. Cerca de dez toneladas de maconha foram apreendidas no veiculo que tinha uma placa de Foz do Iguaçu (PR). O motorista disse que transportava milho e apresentou uma nota fiscal falsa, e afirmou ter recebido R$30 mil pelo frete ate o Rio Grande do Norte, deixando os policiais mais desconfiados. O valor foi considerado baixo para o trajeto de mais de 3 mil quilômetros. Segundo o motorista, o caminhão veio carregado do Paraguai. A droga foi encontrada prensada em tijolos escondida entre os sacos de milhos. O caminhoneiro foi preso em flagrante e responderá por tráfico internacional de drogas. Segundo o motorista, a carreta continha 15 toneladas de maconha. A PRF acredita ter apreendido 10 toneladas, mas não confirma o volume.  O  caminhão foi levado para a sede da Policia Federal, na Lapa, zona oeste de São Paulo, onde será separada e pesada.
A noticia com Credibilidade. 

 

  • Pedrinho Eletromóveis
...
Página 1 de 30412345...102030...Última »