13/02/16

WassilMendes

Depois da desistência do técnico Hugo Sales, a diretoria do ASSU anunciou agora no final da tarde desta sexta-feira (12) o nome de Wassil Mendes como novo treinador da equipe. Wassil já foi técnico em diversos times no RN, como ABC, Alecrim, Potyguar de Currais Novos, Potiguar de Mossoró, Baraúnas e Santa Cruz. O novo técnico será apresentado ao elenco neste sábado.

Fonte: Rabiscos do Samuel Junior

A notícia com credibilidade.

...
13/02/16

VOLTA AS AULAS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica aos pais, alunos e população em geral, que o início das aulas da rede municipal foi transferido para o dia 29 de fevereiro, em virtude da necessidade de ampliação das ações de planejamento após o encerramento da Jornada Pedagógica. O secretário municipal Raimundo Filho, explica que a ampliação das ações, inclui a necessidade de uma maior participação da família no cotidiano escolar, visando o aumento da motivação dos filhos para os estudos, e criando um envolvimento contínuo dos pais com os projetos pedagógicos do município, que contribuirá consideravelmente na melhoria da qualidade de ensino. A intenção da secretaria para 2016 é destinar alguns sábados para atividades envolvendo as famílias, e assim, ampliar a participação dos pais no contexto escolar.

A notícia com credibilidade.

...
12/02/16

IMG-20160126-WA0085-1

Janeiro recém- encerrado foi o mais chuvoso desde 2011 segundo a Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (EMPARN). O mesmo não pode ser dito sobre o mês de fevereiro que até o presente momento não tem apresentado a mesma intensidade de chuvas no estado potiguar. Como resultado, os reservatórios hídricos principalmente os localizados no Vale do Açu estão outra vez diminuindo o seu nível de armazenamento. Dados divulgados nesta última sexta-feira, dia 12 pelo escritório regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) em Assú comprovam tal afirmação. Para efeito de comparação no dia 02 de fevereiro a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves encontrava-se na cota 38,94 o que corresponde a um volume de 494 milhões 618 mil e 800 metros cúbicos ou 20,61% da sua capacidade total. Neste último relatório a cota do reservatório marca 38,93 o que representa 20,58% da sua capacidade de armazenamento. Enquanto isso o Açude do Mendubim está com 17,09% da sua reserva hídrica. Os dois reservatórios estão em situação considerada crítica.

Açude

Para efeito de comparação no dia 02 de fevereiro a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves encontrava-se na cota 38,94 o que corresponde a um volume de 494 milhões 618 mil e 800 metros cúbicos ou 20,61% da sua capacidade total. Neste último relatório a cota do reservatório marca 38,93 o que representa 20,58% da sua capacidade de armazenamento. Enquanto isso o Açude de Mendubim está com 17,09% da sua reserva hídrica. Os dois reservatórios estão em situação considerada crítica.

A notícia com credibilidade.

...
12/02/16

tnz

Sessenta mulheres, presas na ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal, serão as primeiras do sistema penitenciário potiguar a usarem as chamadas tornozeleiras eletrônicas, equipamentos de monitoramento à distância que começam a ser implantados nesta segunda-feira (15) no RN.  A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) adquiriu 500 tornozeleiras. Os equipamentos serão instalados em 440 homens e 60 mulheres do regime semiaberto. Os que forem usar, deixarão de se apresentar às unidades de detenção e deverão ficar em suas casas, todos os dias, no período de 19h às 5h. Nos domingos e feriados, o preso com a tonozeleira tem que ficar em sua residência o dia inteiro. Caso o detento não esteja em casa no horário estabelecido, a tornozeleira vai emitir um sinal sonoro e outro luminoso alertando o preso para que ele compareça ao Complexo Penal Dr. João Chaves e justifique a infração. Caso contrário, a polícia será acionada e o preso dever ser detido e conduzido de volta à prisão. Neste caso, ele perde o direito ao semiaberto e regride para o regime fechado. A instalação dos equipamentos será feita no próprio Complexo Penal Dr. João Chaves, a partir das 8h. “Vamos começar pelas mulheres. Aqui em Natal 60 presas usarão as tornozeleiras. São todas que estão no semiaberto. Inicialmente instalaremos 15. O restante vai sendo instalado nos próximos dias. Os homens vêm depois.

tornoz

Em Natal, são 414 presos, o que totaliza 474 juntando com as mulheres. As 26 tornozeleiras que sobram vão para presos do semiaberto de Parnamirim”, acrescentou o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais de Natal. O contrato foi fechado com a empresa fabricante para a aquisição de 500 tornozeleiras. Em uso, cada uma vai custar R$ 275 por mês ao Estado. É um valor bem menor que os R$ 2 mil que a secretaria paga, também todos os meses, para manter um único preso encarcerado. A tecnologia das tornozeleiras inclui um GPS para determinar a localização por satélite e um modem para transmissão de dados por sinal de celular. Todas as informações são passadas, em tempo real, para uma central de monitoramento que pode estar em qualquer lugar. “Todos os dados são criptografados, o que garante segurança e privacidade de todos os dados”, acrescentou Janaína. A central de monitoramento das tornozeleiras já está pronta. Fica no Centro Administrativo do Estado, no mesmo prédio onde funciona o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Ao todo, 12 agentes penitenciários trabalharão em regime de escala.

Fonte: G1RN

A notícia com credibilidade.

Pedrinho Eletromóveis
...
12/02/16

Bispo-1O pároco sucederá em Assú ao padre Flávio Augusto Forte Melo

Conforme previamente definido, será domingo, dia 14, a realização da cerimônia católica que marcará, em Assú, a posse do padre Raimundo Alexandre de Oliveira Neto, ‘Netinho’, na função de administrador da paróquia de São João Batista. Procedente da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, Alto Oeste potiguar, o padre Netinho vivenciará sua segunda experiência em Assú. Antes, durante cinco anos, ele esteve à frente da paróquia da Bem-Aventurada Beata Lindalva & São Cristóvão. O pároco sucederá em Assú ao padre Flávio Augusto Forte Melo, agora responsável pela titularidade da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró. Este fato foi um dos pontos destacados pelo bispo da Diocese, dom Mariano Manzana, entrevistado pelo Jornal da Manhã.

Fonte e foto: Rádio Princesa do Vale

A notícia com credibilidade.

...
12/02/16

PREFEITO IVAN REUNIÃO SESAP 11-02-16

O prefeito do Assú Ivan Júnior e a secretária municipal de saúde Lucianny Guerra participaram nesta quinta-feira (11), na sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESAP, de uma reunião para discutir detalhes da implantação do Centro de Referência em Oncologia da Mulher – CRO, em nosso município. O encontro contou com a participação do secretário Ricardo Lagreca, de Ana Petta, gerente do RN Sustentável e da Unidade Executora Setorial de Saúde (UES) e de técnicos da SESAP. O CRO atenderá Assú e os treze municípios da 8ª região de saúde, evitando que as mulheres dessas cidades se desloquem para Mossoró ou Natal para realizar exames. Sua implantação se  dará através de parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado com recursos do RN Sustentável. Caberá a SESAP o aparelhamento necessário para funcionamento do centro, fornecendo: Mamógrafo Digital, Raios-X Digital, Ultrassom, Colposcópio e outros equipamentos, além da capacitação da equipe profissional. O município, por sua vez, entra com o espaço, profissionais e todo o custeio do centro. Ivan Júnior destacou a importância do centro de oncologia para a prevenção e diagnóstico, principalmente do câncer de mama e do câncer de colo de útero: “sabemos que estes dois tipos de câncer, têm chances altíssimas de cura quando descobertos em estágios iniciais, o CRO será de fundamental importância para obter o diagnóstico precoce”, afirmou o prefeito. Ainda participaram da Reunião o prefeito de São Paulo do Potengi, e secretários municipais de Saúde das cidades de Santo Antônio e João Câmara, estes 3 municípios também serão contemplados, ao todo serão 4 CROs no estado.

A notícia com credibilidade.

...
Página 1 de 68512345...102030...Última »