Assembleia em Notas

 

Frente Parlamentar das Águas

A Assembleia Legislativa do RN vai instalar na próxima terça feira (16), a Frente Parlamentar das Águas composta por Francisco do PT, (presidente) Souza Neto (PHS), vice-presidente, Galeno Torquato (PSD), Isolda Dantas (PT) e Eudiane Macedo (PTC). O objetivo é garantir sustentabilidade hídrica para as diversas regiões do Estado através de investimentos em projetos hídricos e uso racional da água. A primeira atuação visará garantir a conclusão da barragem de oiticica.

Municípios e Estado juntos na Segurança Pública

O deputado Kleber Rodrigues (Avante) apresentou projeto de lei visando a celebração de convênio entre o Estado e prefeituras para a implantação de sistema de videomonitoramento. Segundo a proposta: o Governo poderá estabelecer parceria com entidades públicas ou privadas para a instalação de novas câmeras e ampliação do sistema. Os municípios que firmarem convênio ficam com a responsabilidade pela instalação e manutenção dos equipamentos.

Homenageia ao Exército Brasileiro

Como forma de celebrar o dia do Exército Brasileiro, comemorado em 19 de abril, uma sessão solene proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSL) foi realizada nesta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa; Presidida pelo deputado estadual Getúlio Rego (DEM), a sessão homenageou autoridades com serviços prestados ao às forças Armadas.

Debate sobre Bullying e Cyberbullying em Macaíba

A deputada Cristiane Dantas (SDD) deu início nesta sexta-feira (12) à uma série de audiências públicas que buscam discutir a temática no âmbito escolar. Em sua primeira edição, promovida na manhã de hoje, o debate contemplou alunos e docentes da Escola Estadual Paulo Nobre, em Macaíba.