Deputado george levanta debate sobre sistema de comportas

O deputado estadual George Soares (PR) esteve presente, nesta sexta-feira (06), na audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal em Assu, para debater as obras no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco que beneficiará diretamente o Rio Grande do Norte.
Atualmente, o estado enfrenta uma grave crise hídrica e essa importante obra do governo federal servirá para sanar esse problema crônico no interior potiguar .

“A discussão central desse encontro foi sobre o trecho do rio Piranhas que precisa ser dessasoreado para que as águas do São Francisco cheguem a barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Destacamos que é preciso pensar nos trechos depois da transposição. Inclusive já existem cidades com falta de água no Vale do Açu, como Pendências, Macau e Carnaubais, que precisam de um estudo urgente para também desassorear o estreito do rio Açu que as abastece. Propomos ainda que os maiores reservatórios do Vale do Açu, o açude Mendobim, o açude Pataxó e a barragem Armando Ribeiro tenham um sistema de comportas para controlar os níveis de água e, assim, evitar assoreamentos e enchentes,” concluiu George Soares. Além do parlamentar republicano, participaram do encontro os senadores Garibaldi Alves e Fátima Bezerra (presidente da comissão do senado responsável pela autoria da audiência), os deputados federais Zenaide Maia e Rafael Mota o prefeito de Assu, Gustavo Soares, lideranças e mais a equipe técnica do Ministério da Integração Nacional.
A notícia com credibilidade! 
DENTAL CLÍNICA