George Soares destaca projeto de lei em prol da Carnaúba

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado George Soares (PR) destacou o Projeto de Lei que apresentou na Casa propondo a criação do Programa Estadual de Preservação e Recuperação da Palmeira Carnaúba e de Estímulo às Atividades Produtivas dela Derivadas, o ‘Pró-Carnaúba’, proibindo a derrubada injustificada de palmeiras desta espécie.

“Esse projeto visa solucionar os muitos problemas enfrentados pelo setor produtivo da Carnaúba em nosso Estado, assegurando a preservação e a recuperação dessa espécie em seu bioma natural. Tenho certeza que o Pró-Carnaúba vai representar um enorme avanço na revalorização econômica dessa palmeira, que faz parte da bandeira e do brasão do Rio Grande do Norte”, explica George.

O projeto defende, dentre outras medidas, assegurar orientação técnica aos pequenos produtores rurais e da agricultura familiar, visando estimular o plantio, o manejo e a adequada exploração dos produtos da palmeira, em consórcio com outras culturas de subsistência. Busca ainda atrair, estimular e orientar a implantação de indústrias de beneficiamento dos produtos derivados da palmeira, visando a agregação de valor econômico ao setor.