PM faz buscas por espingardas e fuzil de facção em favela

Aproximadamente 20 quilos de drogas foram apreendidos durante as buscas realizadas durante a Operação Mosquito, realizada na Zona Oeste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)A busca foi feita para procurar armas que aparecem em fotos postadas nas redes sociais. (Foto: InterTV)

Na manhã desta sexta-feira (03), policiais fizeram buscas e revistas na comunidade conhecida como Favela do Mosquito em Natal. Um dos objetivos da operação foi procurar pelas armas que aparecem em fotos que foram postadas em redes sociais nesta quinta (2). As imagens mostram pistolas, um revólver, espingardas e um fuzil AK-47. O armamento não foi encontrado. Foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de drogas, duas motocicletas roubadas, três pessoas presas, incluindo um foragido da Justiça e seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos foram conduzidas para a delegacia. A Sesed junto com o serviço de Inteligência tomaram conhecimento de imagens postadas nas redes sociais com a sigla de uma facção criminosa e a palavra ‘Natal’ que foram formadas com munições. A Secretaria de Segurança comunicou que vão fazer operações para intensificar o policiamento nas possíveis áreas onde as imagens foram captadas.

'Missão Japão': imagem com várias armas foi divulgada nas redes sociais logo após o confronto na comunidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Foto: Divulgação

Na sexta-feira da semana passada, dia 27, uma outra facção criminosa também postou em redes sociais uma foto na qual aparecem sete armas de fogo. A imagem começou a circular logo após um confronto de dois grupos rivais na ‘Favela do Japão’, como é mais conhecida a comunidade Novo Horizonte. Em resposta à fotografia, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, disse que a imagem “é uma propaganda interna de uma facção criminosa que não tem efeito nenhum de intimidação, que as facções que atuam no estado são grupos desorganizados e fracos”.

A notícia com credibilidade. 

Pedrinho Eletromóveis