Assembleia em Notas

AL Terá Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente

A Assembleia do RN anunciou a reabertura da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente. De acordo com o Balanço Anual do Disque 100 (2017), os casos de violência (que vão de maus tratos domésticos à exploração sexual e trabalho infantil) foram registrados 41 mil casos no país. No RN, foram 935 casos notificados. O Estado ocupa a quarta colocação na média nacional de número de denúncias a cada 100 mil habitantes.

Programa de compras da Agricultura Familiar no RN

O Projeto de Lei que cria o Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (PECAFES) foi a principal matéria aprovada nesta quinta-feira (2) em reunião ordinária da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. a autora do Projeto, a deputada Isolda Dantas (PT), é uma forma de assegurar o desenvolvimento rural sustentável à promoção da segurança e soberania alimentar e nutricional e o incremento à geração de trabalho e renda.

CCJ realiza reunião extra

Para dar mais celeridade, sem acúmulo de matérias em sua pauta de reuniões ordinárias semanais, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou na manhã desta quinta-feira (2) uma reunião extraordinária para análise e votação de relatórios de 15 projetos.

15 anos de Associação de Doadores de Sangue

A Assembleia Legislativa comemorou os 15 anos de fundação da Associação dos Doadores de Sangue (Adosan) em sessão solene na manhã desta quinta-feira (2). O trabalho de alguns colaboradores foi reconhecido durante a solenidade que homenageou a entidade mantida por moradores do bairro Bom Pastor, em Natal, e que se dedica a promover ações voltadas a salvar vidas.

 

Leia mais!

Bell Service