Curtinhas do Blog

 

Mais água, mais lixo e menos educação

 Com o aumento no nível dos mananciais de água, cresce o interesse de turistas, de dentro e fora da cidade, para presenciar os espetáculos dos sangradores e comportas dos açudes; com isso o lixo deixado para trás pelos banhistas aumenta de forma assustadora. Tudo resultado da falta de consciência ambiental e educação dos visitantes.

 

Menos imposto

A Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) aprovou projeto de lei isenta de imposto sobre veículos Automotores (IPVA) pessoas como deficiência física, visual, mental, severa ou profunda ou pessoas com síndrome do espectro autista, o aditivo, que foi proposto pelo deputado Ubaldo Fernandes (PTC), foi aprovada por unanimidade.

 

Apreensões no RN

Na manhã desta terça-feira, 09, foi deflagrada a operação Contêiner pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPDFT (Gaeco) que acontece simultaneamente no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais e no Distrito Federal; a 1ªvara Criminal de Brasília deferiu as medidas judiciais que correspondem a nove mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão. No RN, um mandado de busca e apreensão foi cumprido.

 

Programação do PSOL em Assú

A cidade de Assú sediará evento do PSOL durante o sábado, no primeiro momento, Sandro Pimentel concede entrevista à Rádio Princesa do Vale e as 15 acontece o lançamento do diretório Municipal na Câmara de Vereadores do Município quando será definida a composição do diretório.

 

IFRN promove inclusão de cegos

Acontece na próxima quinta-feira, na capital Potiguar, a partir das 11 horas da manhã, uma ação no Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN, o evento faz parte do projeto Justiça Inclusiva, da Justiça Federal no RN (JFRN). A programação contará com uma palestra sobre cidadania ministrada pelo Diretor do Foro da JFRN, juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira, e a distribuição da cartilha Conhecendo a JFRN, produzida em Braille.

 

Três bilhões na conta

A primeira parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que será creditado nesta quarta-feira (10), distribuirá R$ 3.198.220.357,79 entre as prefeituras brasileiras; a quantia teve crescimento de 8,74% e quando considerada a inflação do período, o aumento é de 4,99%. Já considerando a retenção destinada ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Bell Service