Dados do monitoramento da Barragem, Mendubim e Pataxó

Barragem Armando Ribeiro

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves teve o nível elevado em mais treze centímetros de ontem para hoje (17). O reservatório está com um volume de 407,8 milhões de metros cúbicos, que representa 16,99% de reserva hídrica. No período de 24 de fevereiro até esta sexta­ feira (17) houve um aumento no nível da lâmina d’água de 1,49 metro, que representa um volume de 82,9 milhões de metros cúbicos. Ainda faltam 17,61 metros para o reservatório alcançar sua sangria.

Mendubim

O açude Mendubim teve um aumento no nível da lâmina d’água de meio metro de ontem para hoje. A reserva hídrica é de 39,98%, com um volume acumulado de 30,5 milhões de metros cúbicos. No período de 24 de fevereiro até esta sexta­ feira (17) houve um aumento no nível da lâmina d’água de 8,16 metros, que representa um volume de 27,6 milhões de metros cúbicos. Ainda faltam 5,84 metros para o reservatório alcançar sua sangria. De acordo com  o engenheiro Rafael Mendonça, do Dnocs ­Assú, “a situação de ‘alerta’ indica que a reserva hídrica está acima da faixa considerada como ‘crítica’, ou seja, está melhorando, porém ainda é um volume que não atinge a zona de conforto para o referido reservatório”.

Pataxó

Já o Pataxó, às 9h15 desta sexta­ feira, estava com uma lâmina de sangria de dezoito centímetros, de acordo com monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA).

Fonte: Rabiscos do Samuel

A notícia com credibilidade.

Bell Service